quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Depois dos 30

Fico pensando (novidade!) quando eu tinha 10 anos, morria de vontade de fazer 15, quinze anos são anos em que muitas coisas acontecem, as adolescentes veem a vida de uma forma mais madura, pensamos ser o dono do mundo nessa idade. Daí veio os quinze, ok, nada aconteceu, continuei eu mesma, sem novidade. Já pensava nos meus 20 anos, queria namorar, beijar na boca e ser feliz, veio os 20, beijei na boca. Os anos pareciam demorar mais, se arrastavam e era com alegria que eu recebia meu aniversário (bobinha!). Cheguei aos 30 anos, tava mais madura, sabia o que eu queria, e de repente percebi que os 31 chegou depressa, sem avisar, me dei conta que os anos tavam vindo com um foguetinho na bunda (chegavam correndo), eu nem bem fazia aniversário, logo vinha outro, alguma coisa tava errada!
Entendi (a muito custo) que depois dos trinta a gente perde cabelos, hormonios, pele bonita, perde dente, perde juventude, namorado, perde coragem pra dar aquela cantada em alguém, e nem tenta, perde dinheiro (sabe quanto custa um pote de cremes pra rugas?)perde tanto, perde até a conta dos aniversários (vontade de parar nos 30) seria bom se pudéssemos dizer tenho só 30, mas a cara não mente.
Só que tive uma surpresa, depois dos 30 a gente não só perde, a gente ganha também, há uma lista enorme coisas que vem pra gente sem nem pedir, por exemplo: a gente ganha cabelo branco, dentadura, rugas aos monte, ganha barriga, dor aqui, dor ali, ah! a gente ganha também osteoporose, diabetes, reumatismo, bengala, ganha sobrinhos (passa a ser tia de todo mundo né,) ganha fila do INSS, e tem mais a gente ganha até a vantagem de chegar no caixa do banco primeiro, chega! pára tudo! não quero ganhar mais nada!!!!!! Ufa!!!!! Nair Ale.

2 comentários:

Anônimo disse...

daki 3 meses faço 21. aff, na real queria para nos vinte. tá bom D+.

bjusss...

disse...

Nair!!
Para de menospresar quem tem mais de 30! Que absurdo! Como nós trintonas pra cima que estamos com tudo em cima, vamos fazer com nossa imagem??
Pior é que a gente ganha mesmo... principalmente quilos a mais, arc!